Rali TT Histórico Vila de Oleiros
 

Rali TT Histórico Vila de Oleiros
- Regularidade Histórica –

PRESS RELEASE

O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, titular do Alvará nº 81 de Organização de Provas de Automobilismo e Karting (FPAK), em parceria com o Clube Trilhos do Estreito, entidade dedicada à prática de todo-o-terreno na zona do Pinhal Interior Centro, irão levar a efeito no dia 17 de setembro de 2016, o Rali TT Histórico Vila de Oleiros, na variante de regularidade histórica.

Trata-se de uma prova inédita e inovadora em Portugal, pois será a primeira vez que um Rali TT em regularidade histórica será realizado no nosso País, apesar de em Espanha este tipo de prova se realizar há já alguns anos com um sucesso assinalável.

Será uma prova aberta à participação de TT clássicos (até 1990) e contemporâneos (veículos matriculados até à data do fim do prazo para inscrições - 9 de setembro de 2016), SUV's, Crossover's..., de série, sendo apenas necessário, no que se refere a equipamento, que os veículos tenham instalado um extintor com a carga mínima de 2 kg.

A 1ª Secção (manhã) com cerca de 70 kms ligará a Vila de Oleiros à Vila da Sertã, localidade onde pelas 13 horas terá lugar o almoço, e a 2ª Secção (tarde), como uma extensão de +/- 80 kms ligará a Sertã a Oleiros, Vila onde terminará a prova com a cerimónia de entrega de prémios e o jantar de encerramento, com o famoso cabrito estonado no Hotel de Stª Margarida.

A Organização, para esta primeira edição da prova, optou por definir um percurso em estradões sem grande grau de dificuldade, privilegiando para o efeito cenários paisagísticos naturais ímpares. Por outro lado, com o intuito de se simplificar ao máximo a prova para os concorrentes, optou-se por um formato muito simples de regularidade histórica, no qual apenas serão introduzidos controlos horários sem paragem (placas instaladas no terreno e indicadas no roadbook com a respetiva distância, onde os concorrentes deverão passar na hora, minuto e segundo que a Organização lhes indicar) e regularidade à figura do roadbook, em que a passagem nas mesmas (figuras) também deverá ser realizada na hora, minuto e segundo que lhes for indicado pela Organização.

Esclarece-se uma vez mais que o Rali TT Histórico Vila de Oleiros é uma prova dirigida a veículos TT, SUV’s e Crossover’s de série, e que os equipamentos mínimos no apartado desportivo para participar nesta prova de regularidade histórica, serão apenas um conta-quilómetros aferido pelo Km padrão de estrada e um ou dois cronómetros, ainda que possam ser utilizados outros equipamentos de medição e de contagem de tempo / distância pelos concorrentes.

O Rali TT Histórico Vila de Oleiros têm os apoios dos Municípios de Oleiros e da Sertã.

O cartaz oficial da prova e a respetiva ficha de inscrição já estão disponíveis emwww.caacb.pt e em www.trilhosdoestreito.pt . O Regulamento do Rali TT Histórico Vila de Oleiros será divulgado logo que o mesmo esteja aprovado pela FPAK.

A Comissão Organizadora da prova estará disponível para prestar todos os esclarecimentos que os potenciais concorrentes pretendam obter através do e-mail: caacb@caacb.pt