III Rallye Vidreiro Histórico

III Rallye Vidreiro Histórico

 

Press Release

 

Coube ao III Rali Vidreiro Histórico encerrar ao Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica. A prova do Clube Automóvel da Marinha Grande teve início e final nesta cidade, mas disputou a maior parte das suas especiais nos pinhais de Figueiró do Vinhos. Com o atrativo de ser o palco da decisão do título, a parte da manhã teve uma luta renhida para os lugares da frente, mas ficou marcada pelos problemas técnicos da equipa Rui Pereira/Filipe Meneses, uma das aspirantes ao título. Esta situação que praticamente afastava esta equipa da disputa do mesmo. À chegada da primeira secção era no entanto a equipa David Matos/Pedro Meixedo a comandar a classificação, partido com alguma vantagem para a 2ª secção que levava os concorrentes de volta para a Marinha Grande.

A secção da tarde foi igualmente disputada, mas com outros protagonistas. A equipe ainda campeã António Ramos/Ivo Tavares alternou o comando com Paulo Marques/João Martins inúmeras vezes durante a tarde, enquanto Vieira Borges/João Serôdio espreitavam algum deslise destas equipas.

Mas foi apenas nos últimos controlos que tudo ficou definido com a vitória a ser entregue a Paulo Marques/João Martins com uma vantagem de 5 segundos para António Ramos/Ivo Tavares. A festa maior foi no entanto para a equipe terceira classificada, João Vieira Borges/João Serôdio, situação que bastou para assegurar o título de Campeões Nacionais de Ralis de Regularidade Histórica 2016.

Ficou assim encerrado com “chave de ouro” o Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica, organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e promovido pelo Classic Clube de Portugal.

Fotos Rui Correia

1º Classificados Paulo Marques_João Martins.jpg

1º Classificado: Paulo Marques - João Martins

 

2º Classificados António Ramos_Ivo Tavares.jpg

2º Classificado: António Ramos - Ivo Tavares

 

3º Classificados João Viera Borges_João Serôdio (CAMPEÕES NACIONAIS).jpg

3º Classificado: João Vieira Borges - João Serôdio - CAMPEÕES NACIONAIS

 

4º Classificados João Paulo Martinho_Tiago Caio.jpg

 4º Classificado: João Paulo Martinho - Tiago Caio

 

5º Classificados Jorge Coelho_Francisco Fonseca.jpg

5º Classificado: Jorge Coelho - Francisco Fonseca

 

Documentação para consulta:

- Localização do troço de aferição

- Aditamento nº1

 

- Lista de Inscritos com horas de Partida

- Quadro de Médias

- Quadro de Tempos 

- Troço de Aferição

 

 

________________

O Clube de  Automóvel da Marinha Grande leva para a estrada a última prova do CNRR 2016.

Irá realizar-se dia 26 de Novembro. 

 

Ficha de Inscrição

Regulamento

 

destaque FB.jpg