47º Rally Rainha Santa

47º Rally Rainha Santa

 

Press Release

 

Borges/Serôdio continuam a vencer

 

Realizou-se este fim-de-semana a 47ª edição do Rally Rainha Santa integrada no Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade. Esta é talvez a prova mais dura do campeonato e visita grande parte da zona que no centro de Portugal, região que vai ganhado o epíteto de Capital dos Ralis (Arganil - Serra do Açor). Nesta edição foram visitados os concelhos de Coimbra, Penacova, Mortágua, Tábua, Oliveira do Hospital, Arganil, Góis, Lousã e Vila Nova de Poiares.

A prova dirigida pelo presidente do clube, Jorge Conde, teve uma primeira secção muito disputada que acabou com António Ramos/Ivo Tavares na liderança. A segunda secção, onde estavam as especiais mais exigentes, trouxe para a liderança a dupla João Vieira Borges/João Serôdio, lugar que já não largaram até final, sendo secundados por Paulo Marques/João Martins, estes a pensar mais na luta pelo campeonato. Com um carro menos performante, António Ramos /Ivo Taveres conseguiram segurar o último lugar do podium no seu VW Golf GTI. Excelentes as provas de Piero Dal Maso/Sancho Ramaho e Pedro Morais/Silvia Coutinho que conquistaram o quarto e quintos lugares respetivamente.

A dezasseis de Setembro temos de volta o Campeonato com o Rali Stº Joana que levará os concorrentes pelas estradas da Serra da Freita e termina com uma complementar na Av. Lourenço Peixinho em Aveiro.

 Classificação.jpg

 

 

1º Classificados Vieira Borges_João Serôdio.jpg 

1º Classificado: João Vieira Borges - João Serôdio

 

2º Classificados Paulo Marques_João Martins.jpg

2º Classificado: Paulo Marques - João Martins

 

3º Classificados António Ramos_Ivo Tavares.jpg

3º Classificado: António Ramos - Ivo Tavares

 

4º Classificados Piero Dal Maso_Sancho Ramaho.jpg

4º Classificado: Piero Dal Maso

 

5º Classificados Pedro Morais_Silvia Coutinho.jpg

5º Classificado: Pedro Morais - Sílvia Coutinho

 Fotos: Rui Correia

 

Classificações:

- Classificação Geral

- Classificação Classes

- Classificação Team's

 

Documentos Importantes:

Troço de Aferição

Quadro de Médias

Quadro de Tempos

 

Lista de Inscritos com Horas de Partida

Informação Hoteleira

 

Regulamento Aprovado

Boletim de Inscrição

 

 

Prova adiada para dia 15 de Julho:

Uma parte importante do percurso está em zona ardida no concelho de Góis. Aldeias que fazem parte do percurso desenhado, estiveram sequestradas pelo fogo.
Seria confrangedor passar poucos dias depois de tão grande tragédia, por aldeias onde as pessoas ainda recuperam das suas percas, mais ou menos graves.
Neste sentido é indispensável a alteração do percurso e o redesenho do caderno de itinerários.

A organização informa que o rali, assume um carácter solidário e desafiam cada participante a um donativo de 20€ por automóvel, a que o CAC juntará uma parte da sua receita para oferecer ao concelho de Góis, através de uma modalidade que está já em análise.

___________

O Clube Automóvel do Centro organiza a 1 de Julho o 47º Rally Rainha Santa, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica.

 

Aguardamos Ficha de Inscrição e Regulamento.

 

 

RS 2017.jpg