IV Rali Vidreiro Histórico

IV Rali Vidreiro Histórico

 

António Ramos/Ivo Tavares vencem no encerramento do Campeonato

Coube ao IV Rallye Vidreiro Histórico encerrar a edição de 2017 do Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica. Usando parte dos troços da prova do nacional de ralis organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o clube marinhense conseguiu por na estrada um desafio competitivo onde apenas faltaram os troços da mata real, que não puderam ser usados devido à recente catástrofe dos incêndios que assolou fortemente esta região. 

Já com o campeonato decidido, a luta mais interessante seria para o vice-campeonato com Pedro Morais/Silvia Coutinho e António Ramos/Ivo Tavares a tentarem chegar ao segundo lugar do podium.

O final da primeira secção projetava a dupla Ramos/Tavares para esse lugar, uma vez que esta equipa lutava segundo a segundo com os já campeões Paulo Marques/João Martins pelo comando desta prova. A meio do dia um surpreendente Luís Santos, desta vez navegado por Rui Martins aparecia em terceiro intrometendo o bonito Alfa Romeu na luta com os carros alemães.

Sem grandes surpresa o “tête-à-tête” entre campeões manteve-se durante a secção da tarde, tendo sido resolvida no décimo terceiro setor seletivo, para onde entraram empatados. Neste setor António Ramos e Ivo Tavares ganharam uma pequena vantagem que souberam gerir até final, assegurando a vitória neste rali e o vice-campeonato. Os já campeões, Paulo Marques/João Martins conseguiram a segunda posição, sendo o podium encerrado com o excelente terceiro lugar de Nuno Nunes/Júlia Nunes, uma equipa que já vinha prometendo uma classificação de relevo.

Encerra-se assim, esta terceira edição do Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica, uma competição promovida pelo Classic Clube de Portugal, que ao longo dos anos tem insistido em fazer crescer esta forma, muito especial, de fazer automobilismo.

 

1º classificados António Ramos_Ivo Tavares.jpg

1º classificados: António Ramos - Ivo Tavares

 

2º classificados Paulo Marques_João Martins.jpg

2º classificados: Paulo Marques - João Martins

 

3º classificados Nuno Nunes_Julia Nunes.jpg

3º classificados: Nuno Nunes - Júlia Nunes

 

 

4º classificados Pedro Morais_Silvia Coutinho.jpg

4º classificados: Pedro Morais - Silvia Coutinho

 

5º classificados Luis Santos_Rui Martins.jpg

5º classificados: Luis Santos - Rui Martins

 

 

Documentos Importantes

 

Lista de Inscritos com Horas de Partida

Percurso de Aferição

Quadro de Médias

Quadro de Tempos

_______________

 

O IV Rali Vidreiro Histórico, última prova do CNRRH; é organizado pelo Clube Organizador Clube Automóvel da Marinha Grande no dia 18 de Novembro. 

O Percurso total da prova é de 261kms, com 15 Provas de Regularidade divididas por duas secções. 

 

Boletim de Inscrição

Regulamento Aprovado

 

Vidreiro Histórico.jpg