Rallye Sprint Penela e Espinhal

Press Release

 

O Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria divulga o Press Release:

"Num ambiente diferente os participantes nesta primeira prova a contar para o Critério NDML 2014 reuniram-se durante dois dias em Penela para cumprirem o Rallye que seria divido em duas secções respectivamente uma no sábado e outra no domingo.
Esperavam-se menos inscrições mas mesmo assim, foi muito agradável registar este número simpático de participantes resultando num ambiente mais intimista em torno da prova  e depois no próprio hotel reservado em exclusivo para alojar a organização e equipas.
Durante sábado o sol raiou na rampa do Penela  com um percurso de nível bastante acentuada dificultando algumas prestações obrigando a afinações e ajustes de ultima hora.
Entretanto foi implementado um novo sistema de apuramento de resultados online totalmente desenvolvido pelo centro de cálculos  do NDML possibilitando a publicação dos resultados, tanto na prova como no site, quase de imediato, facto que muito satisfez os participantes.
Assim ao fim do primeiro dia  dominava nos clássicos a "You Drive"  com três equipas nos primeiros lugares (José Jorge/João Moreira em 1º, Pedro Antunes/Pedro Lopes em 2º e Filipe Neves/Marco Silva) e nos desportivos dominava a "
Green Boots" com o 1º e 2º lugares (João Almeida/Paulo Gomes e Luís Lourenço/Paula Rente). No domingo, o Espinhal  acordou muito cinzento sendo que das 5 provas as duas primeiras foram feitas com o piso húmido e muito escorregadio e as restantes com chuva intensa e persistente.
Esta segunda secção nos clássicos foi ganha por José Outeiro/Guilherme Outeiro logo seguido de José Jorge/João Moreira e Paulo Marques/João Martins e nos desportivos com as mesmas equipas nos três primeiros lugares.Contas feitas, José Jorge/João Moreira em Opel Ascona 1904 SR acabou por vencer o Rallye nos clássicos, em 2º José Outeiro/Guilherme Outeiro em BMW 320 is e em 3º Paulo Marques/João Martins em BMW 1600, com a "Taberna Ibérica Team" a arrebatar o troféu por equipas!
Nos desportivos finalizaram nos lugares cimeiros João Almeida/Paulo Gomesem Porsche 911, em 2º Valter Gomes/André Couceiro em Nissan 300 ZX e por fim Luís Lourenço/Paula Rente em Porsche 911. A "Green Boots" confirmou a vitoria por equipas.
Publicamos as Classificações Totais e algumas fotos da autoria do nosso parceiro ABTFoto.com:"

____________________________________

 

 Já se encontra disponível a Lista de Isncritos.

____________________________________

 

O Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria anuncia o Rallye Sprint Penela e Espinhal, a realizar nos dias 29 e 30 de Março.

As inscrições estão abertas até ao dia 24 de Março e devem ser formalizadas através do email do NDML - geral@ndml.pt


Irá ser a primeira prova a contar para o "Critério NDML 2014" do qual farão parte outras provas de acordo com o Regulamento do Critério específico.
A Organização informa que, apesar de ser recomendado, durante o presente ano não serão necessárias licenças desportivas.

A prova terá duas classificativas, uma no sábado e outra no domingo, e por isso o NDML aconselha o Duecitânia Desing Hotel, em Penela, tendo acordado um preço especial para os participantes desta prova - devendo ser reservado atráves do Núcleo.

Para informações ou esclarecimentos contacte atráves do email - geral@ndml.pt - ou pelo telefone 244 814 214 ou fax 244 851 866.

Actualizações serão feitas no Facebook da organização e no site www.rallyeverdepino.com