4º Rali Santa Joana

4º Rali Santa Joana

 

            CLASSIFICAÇOES - VERSÃO 2

Devido a um engano na classificação da viatura de um concorrente quanto à Categoria e Classe,  foram retificadas as classificações apresentadas.
As novas classificações provisórias serão afixadas às 21h00m do dia 9 de Outubro de 2019 na sede do CLUBE AUTOMÓVEIS CLÁSSICOS DA FEIRA na seguinte morada: Rua Urbanização Quinta do Areeiro, N.º 993 – 2º, 4520-615 São João de Ver e colocadas aqui.

Caso não haja qualquer reclamação estas classificações torna-se oficiais 30 minutos depois. 

Qualquer contacto com a direcção de prova deve ser efectuado para clubeautomovelclassicodafeira@gmail.com 

 

 

CLASSIFICAÇÕES PROVISÓRIAS          

Classes

Categorias

Geral

 

CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS

Classes

Categorias

Geral

 

 Informação para inscritos no CNRH 2019

 

Quadro de Médias - V2

Quadro de Tempos

 

 Informação para inscritos na Categoria FIVA

 

Quadro de Médias - FIVA

Quadro de Tempos - FIVA

  

 Outras Informações

 

Troço de Aferição

Lista de Inscritos com Horas de Partida

Plano de Segurança

Aditamento nº2

Aditamento nº1

 

___________________

 

 Novidades

A organização irá criar mais duas categorias:

  1. Categoria FIVA
    Depois de analisar a conjuntura atual da Regularidade Histórica, no que concerne às mais diversas diferenças entre as provas mais rápidas e duras e as menos rápidas e mais suaves e naquilo em que isto se tem traduzido nos últimos anos, especialmente depois de se ter extinguido qualquer “troféu” para as segundas, as chamadas “Provas FIVA”, a Comissão Organizadora do “4º RALI SANTA JOANA  --  Ponto Urbano” decidiu abrir a referida prova a mais uma Categoria, a Categoria FIVA.

    Esta Categoria, que será dividida nas mesmas 3 classes das restantes, aceitará inscrições de qualquer veículo com data de matrícula anterior a 28 de Setembro de 1984 e percorrerá apenas uma parte do percurso do rali (225 km – 77%) , tendo sómente 122 km (59 % ) de PER e solicitando nas mesmas médias inferiores às do restante, geralmente na ordem dos 20 %, com excepção das zonas de pouca sinuosidade e muito bom piso, nas quais a diferença não será tão elevada.

    Estes concorrentes terão numeração a partir do último dos restantes.

    O Aditamento ao Regulamento que introduz esta Categoria encontra-se na FPAK para aprovação e brevemente será publicada Ficha de Inscrição adaptada a esta Categoria.

    Em tudo o que não estiver explicitamente referido no Aditamento deverá ser considerado o Regulamento Particular, já aprovado.


  2. Categoria PURO PASSEIO
    Constatando o sucesso que tem havido nas últimas provas deste tipo por parte daqueles que gostam do ambiente e convívio que lhes está associado, sem contudo terem a preocupação de se subjugarem ao “terrível condicionador dos tempos modernos, o RELÓGIO”, facultaremos também a versão de Puro Passeio, com  o mesmo trajeto da Categoria FIVA, os mesmos prémios de presença e situações de convívio e por um preço inferior, que brevemente será anunciado com a publicação da respetiva ficha de inscrição.

    Nesta versão os participantes partirão depois das viaturas da Categoria FIVA e são aceites viaturas com os mesmos limites de idade da mesma, podendo no entanto abrirem-se excepções, ao critério da organização, para viaturas consideradas de interesse histórico ou desportivo. 

______________

 

Apresentação da Prova

O Clube de Automóveis Clássicos da Feira (CACF) organiza o 4º Rali Santa Joana a 28 de Setembro. Trata-se de uma competição de Regularidade Histórica que integra o CPRH – Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.

 Video de Apresentação da Prova 

 

 Estrutura da Prova

- O Rali terá um percurso total da competição de 283,37 km.

- A prova contará com duas secções:

  • 1º Secção com inicio em R. João Batista Vidal – Valongo do Vouga e termino em Campia – Quinta da Capela.
  • 2º Secção com inicio em Campia – Quinta da Capela e termino em Cais da Fonte Nova - Aveiro.

- Este ano, a organização informa que simplificará ao máximo a tarefa das equipas, tendo apenas duas médias previstas, 30 km/h e 50 km/h, não havendo qualquer controlo nas zonas de velocidade reduzida.

 

 Inscrições nda Prova

-  As inscrições deverão ser feitas, obrigatoriamente, via portal FPAK - https://portal.fpak.pt/auth/view/login - (quer se trate de concorrentes com licença desportiva, ou sem licença desportiva, e até mesmo os concorrentes oriundos da vizinha Espanha).

- A organização permite a participação de viaturas com data de matrícula superior a 31 de Dezembro de 1990 e até 27 de Setembro de 1994.

- A taxa de inscrição por concorrente deverá ser paga integralmente no acto de inscrição tendo a data limite de inscrições bonificadas o dia 12/09/2019 e o termino das inscrições até 22/09/2019.

 

Regulamento Aprovado

 

 Hotéis Recomendados

A organização tem uma parceria com o "In Gold Hotel & Spa" em Águeda, hotel de 4* inaugurado em 20 de Setembro de 2018 .
Este hotel fica a 6,5 km do secretariado e parque fechado.
Quartos single :  50,00 €
Quarto duplo ou twin : 60,00 € .
Tem pequeno almoço buffet incluído e garagem coberta.
As reservas deverão ser efectuadas junto da organização com o pagamento de 50% . Os restantes 50% deverão ser pagos à organização no check in .
Para  a noite de 28 para 29 a organização não tem parceria com nenhum hotel em Aveiro mas, considerando localização, qualidade e preço, recomenda o Hotel Afonso V.

 

 

Contactos da Organização

Clube de Automóveis Clássicos da Feira
Rua Urbanização Quinta do Arieiro, 993
4525-615 S. João de Ver
Mail: ralisantajoana@gmail.com
Telemóvel: 917553730 | 917599887

 

Dest