II Rallye Vidreiro Histórico

II Rallye Vidreiro Histórico

 

Press Release

 

António Ramos/Ivo Tavares, sagram-se Campeões no Vidreiro Histórico

 Vencedores António Ramos Ivo Tavares

Com a vitória no II Rally Vidreiro Histórico a dupla António Ramos/Ivo Tavares em VW Golf GTI MKI, sagraram-se os primeiros campeões nacionais de ralis de regularidade histórica. A prova organizada pelos homens do Clube Automóvel da Marinha Grande, encerrou este primeiro campeonato nacional que teve como promotor o Classic Clube de Portugal.

Esta última prova tinha quatro equipas com possibilidade de vencer o campeonato, sendo por isso encarado como uma autêntica final. Para além dos vencedores aspiravam ao título, Ana Valente/Magda Ferreira, Paulo Marques/João Martins e ainda os ausentes João Mexia/Nuno Machado.

Com 16 provas de classificação a prova partiu para a estrada desde a Marinha Grande, fazendo uma paragem em Figueiró dos Vinhos onde começou a segunda secção.

A meio da etapa da manhã eram os locais Gonçalo Figueiroa/João Marques a comandar, mas já durante a tarde o BMW recusou-se a continuar. Paulo Marques/João Martins e António Ramos/Ivo Tavares mantinham-se no TOP 5, enquanto Ana Valente /Magda Ferreira não estavam tão acertadas.

No final da primeira etapa, já a dupla Ramos/Tavares aparecia no comando, posição que não largaria até ao final. A equipa Rui Pereira/Filipe Menezes ascenderam ao segundo lugar posição que também não largariam até ao final. Em terceiro a dupla Rodrigo Teixeira/Joana Valença espreitavam uma boa classificação.

A segunda etapa foi marcada por alguns problemas que marcaram a classificação, onde se destaca a equipa Ana Valente Magda Ferreira que, depois de uma remontada espetacular, partiam para a última especial já em terceiro lugar, mas um problema mecânico fez com que se arrastassem até final caindo significativamente na classificação.

Assim o podium ficou composto por, 1º António Ramos/Ivo Tavares, 2º Rui Pereira/Filipe Menezes e 3º Paulo Marques/João Martins.

Acaba assim um campeonato marcado pelo desportivismo, competitividade e transparência, esperando-se que para 2016, haja vontade da FPAK em manter este campeonato dentro do modelo que este ano provou poder continuar a ter sucesso.

 

 1º Classiifcados António Ramos Ivo Tavares

 1º: António Ramos / Ivo Tavares

 

2º Classificados Rui Pereira Ivo Tavares

2º: Rui Pereira / Filipe Meneses

 

3º Classificados Paulo Marques João Martins

3º: Paulo Marques / João Martins

 

4º Classificados Sinel Martins Tiago Caio

4º: Sinel Martins / Tiago Caio

 

5º Classificados Nuno Serrando Alexandre Berardo

5º: Nuno Serrano / Alexandre Berardo 

Fotos de Pedro Cristovão

- Classificação Final

 

 

Quadro de Médias - ACTUALIZADO - Com alteração na distância final da PR4 

 

- Aditamento Nº2 (com o Percurso de Ligação ao Percurso de Aferição e com uma alteração de uma figura do percurso de ligação. Alteração, também, do horário e local de verificação documental.)

Aditamento Nº1 

 

- Lista de Inscritos com horas de partida

Percurso de Aferição

- Quadro de Tempos 

____________ 

O Clube Automóvel da Marinha Grande irá organizar a 21 de Novembro, o II Rallye Vidreiro Histórico, último rali do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica. 

Terá duas secções, num percurso total de 310 kms e com quinze provas de regularidade.

 

As inscrições já se encontram abertas e têm bonificação até ao dia 6 de Novembro de 2015.

 

Boletim de Inscrição

Regulamento Aprovado

 

 Cartaz_Historico_2015.jpg