Rali de Tomar 2014

RALI DE TOMAR 2014 – REGULARIDADE HISTÓRICA

 

PRESS Classic Cup 2014

 

A Classic Cup 2014 teve o seu início com o Rali de Tomar tendo com cenário esta bonita cidade, que recebeu e enquadrou na sua monumentalidade, os participantes neste campeonato de regularidade.

Serpenteando pelas estradas contiguas ao Zêzere, a primeira prova especial foi ganha pela equipe Ana Margarida/Magda Ferreira. No entanto foi dura a luta durante manhã, com a dupla António Ramos/Ivo Tavares a chegar ao final da primeira secção com sete segundos de vantagem sobre Paulo Marques/João Martins e dez para os vice campeões João Vieira Borges/João Serôdio.

Com uma paragem para almoço, que teve como cenário o convento de cristo, as secções da tarde começaram com uma prova em jeito de super especial, nas ruas de Tomar, que foi um sucesso.

A tarde continuou calma com os mesmos protagonistas, até que, depois de uma paragem em Vila Nova da Barquinha, apareceu a última especial. Prova algo complexa pelo percurso e tabelas a utilizar, trouxe uma luta titânica entre os principais protagonistas, que ambicionavam um lugar no podium.

Na chegada a Tomar foi a equipa João Viera Borges/João Serôdio a sagrar-se vencedora da prova com uma diferença de seis segundos para Paulo Marques/João Martins, fazendo com que aparecessem dois BMW´s no topo da tabela. Também o último lugar do podium foi discutido até ao último controlo ficando o 3º lugar para Ana Margarida/Magda Ferreira, com um segundo de diferença para António Ramos/Ivo Tavares.

Uma nota final para o vencedor da Uno Cup, João Queiroz/Marta Queiroz que decidiram abraçar esta fórmula de fazer regularidade, no seu regresso à competição.

Agora vamos rumar à Sertã onde se disputará a 10 de Maio a segunda prova da Classic Cup 2014, o II Rali Histórico Vila da Sertã.

 

Vecedores do Rali de Tomar J Vieira Borges_João Serôdio.JPG

 Vencedores do Rali de Tomar- João Vieira Borges - João Serôdio

 

2º Classificados Paulo Marques_João Martins.JPG 

 2º Classificados - Paulo Marques - João Martins

 

3º Classificados Ana Margarida_Magda Ferreira.JPG

 3º Classificados - Ana Margarida Valente - Magda Ferreira

 

Uno Cup, vencedores João Queiroz_Marta Queiroz.JPG

 Vencedores da Uno Cup - João Queiroz - Marta Queiroz

 

Fotos da ABT FOTO - http://abtfoto.com

 ____________________________

 

Consulte aqui as Classificações Finais.

____________________________

 Já se encontram disponíveis:

Regulamento

Lista de Inscritos com Hora de Partida

Troço de Aferição

Tabelas de Média

- Tabelas de Tempos

_____________________________

Cartaz Rali Tomar 2014.jpg

 

O Automóvel Clube de Tomar organiza o primeiro rali da Classic Cup 2014 e tem como novidade a estreia da prova da Uno Cup. 

Segundo a organização, 'o rali está montado nos moldes habituais em termos de ritmo e competitividade e faremos tudo para que as equipas concorrentes passem um dia de grande diversão junto das suas máquinas, na região por nós escolhida para o desenrolar do rali'.

prova será dividida por duas secções: a primeira secção começa em Tomar cerca das 10:30h, com chegada prevista novamente a Tomar cerca das 13:00h, para uma paragem de cerca de 1:00h onde os concorrentes vão desfrutar de um almoço aligeirado para encarar a segunda secção onde vão encontrar cerca de 120kms até chegarem novamente à terra do Nabão.

 

 Boletim de Inscrição

Programa