Conferência de Imprensa da Classic Cup 2014

 

Press Release 

Realizou-se no dia 8 de Março a apresentação da Classic Cup 2014, no Museu Nacional do Desporto situado no Palácio Foz, em Lisboa.

A conferência de imprensa contou com a presença dos clubes organizadores, dos parceiros, muitos praticantes desta modalidades e ainda com o Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

No início da sessão, Paulo Almeida começou por revelar as diferenças relativamente às épocas anteriores. A nível regulamentar, destaca-se a mudança de um dos clubes organizadores, e a implementação de um sistema de prémios onde as classes são privilegiadas, alargando assim o número de equipas premiadas. Referiu ainda o aparecimento de novos parceiros, novos projetos privados como a UNO CUP, a reativação do portal www.classicclube.com, e finalmente referiu a parceria com a O.N.G. HELPO, para desenvolver uma ação solidária ao longo do ano.

Começaram depois as apresentações dos organizadores das 5 provas, com José Oliveira do Automóvel Clube de Tomar, seguindo-se António Ramos do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, Jorge Conde do Clube Automóvel do Centro, Nuno Ferreira e Pedro Silva que representam respetivamente o Clube Automóvel da Marinha Grande e Montejunto Rally Clube, que vão organizar em parceria a quarta prova. Finalmente apresentou a sua prova, Pedro Mendes Alves do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria que encerrará o calendário.

Coube depois ao Dr. Peres Metelo, presidente da HELPO, e à Dr. Joana Clemente, mostrar o trabalho desta ONG que atua a favor da Infância. Criada em 2004, começou as suas ações no terreno a partir de 2007, trabalhando desde então e de forma permanente em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe, entre outras ações, foi salientado o processo de apadrinhamento de crianças.

Foi depois descrita a ação solidária que irá decorrer ao longo das cinco provas da Classic Cup 2014, que vai criar a ‘HELPO BOX’ onde cada piloto e cada navegador, voluntariamente, doarão, à partida de cada prova, um euro e onde a organização desse rali irá duplicar o valor total. Espera-se assim recolher uma significativa importância e contribuir para aumentar a notoriedade da HELPO.

Irão ser disponibilizados autocolantes com o logotipo da ONG HELPO, para que todos os participantes possam contribuir na promoção desta causa. 

O encerramento da cerimónia esteve a cargo do presidente da FPAK – Manuel de Mello Breyner, que esclareceu as dúvidas que existiam sobre as licenças desportivas e passaporte técnico das viaturas de competição. Numa atitude surpresa, Mello Breyner, associou-se a esta ação da Classic Cup, prometendo a doação à HELPO das receitas que advenham das licenças que os praticantes de regularidade histórica, possam requerer de uma forma voluntária.

Espera-se agora pela primeira prova da Classic Cup.

Até breve.

Mais informação em www.classicclube.com

Vídeo - Apresentação da Classic Cup 

 Fotos da Conferência de Imprensa

 

Conferência De Imprensa

Na foto, da esquerda para a direita, Paulo Almeida da Classic Cup, Manuel de Mello Breyner, Presidente da FPAK, Joana Clemente e Peres Metelo Presidente da HELPO.