Rali Queima das Fitas 2017

Rali Queima das Fitas 2017

 

O regresso do Campeão

 

Integrado no programa da tradicional semana académica da Universidade de Coimbra, disputou-se o Rali Queima das Fitas a contar para o nacional de regularidade histórica.
Com organização da mais antiga Associação Académica de Portugal, a prova saiu da Rua Larga da Universidade de Coimbra, cenário ideal para o evento.
Depois das cerimónias de partida, os concorrentes começaram a percorrer os competitivos troços da Serra do Caramulo, fazendo a paragem para almoço nesta localidade, onde está instalado um mais icónico museu automóvel que por cá temos.
A prova marcava também o regresso da equipa campeã nacional, João Vieira Borges/João Serôdio, no seu Porsche 911, que ao longo do rali mantiveram uma grande luta com os comandantes do campeonato, Paulo Marques/João Martins, que desta vez trouxeram um belíssimo BMW 2002 Tii. Foi no entanto a dupla do Porsche que levou a melhor, vencendo, ao sprint, esta edição “do Queima”.
No entanto a surpresa, foi dada pela equipa Piero Dal Maso/Sancho Ramalho que também entrou nas contas para o pudium, conseguindo um excelente terceiro lugar cimentando o bom desempenho que já tinha mostrado na prova anterior. O quarto posto foi assegurado mais uma vez pela equipa da casa Pedro Morais /Silvia Coutinho, fechando o “top five” com a equipa António Ramos/Ivo Tavares.
Fica pois esta prova marcada pelo regresso vitorioso de João Vieira Borges/João Serôdio , num ambiente bem conhecido da academia coimbrã, cidade que será sede da próxima prova do campeonato, o Rali Rainha Santa a disputar no inicio de Julho. 

 

Classificações:

- Classificação Geral

- Classificação Classes

 

1º Classificados Viera Borges_João Serôdio.jpg

1º Classificado - João Vieira Borges/João Serôdio

 

2º Classificados_Paulo Marques_João Martins.jpg

2º Classificado: Paulo Marques/João Martins

 

3ºClassificados_Piero Dal Maso_Sancho Ramalho.jpg

3º Classificado: Piero Dal Maso/Sancho Ramalho

 

4º Classificado_Pedro Morais_Silvia Coutinho.jpg

4º Classificado: Pedro Morais/Sílvia Coutinho

 

5º Classificados_Antonio Ramos_Ivo Tavares.jpg

5º Classificado: António Ramos/Ivo Tavares

 

Fotos: Rui Correia

 

Documentos Importantes:

 

- Lista de Inscritos com horas de partida

- Quadro de Tempos

- Quadro de Médias

- Troço de Aferição

Nota: As verificações administrativas na sexta-feira, dia 05, serão na Sede do Clube Automóvel Centro, das 21:00h às 23:00h.

 

------------------------------------

 

A 6 de Maio vai para a estrada, a 3ª Prova do CNRRH, o Rali Queima das Fitas 2017, organização da Associação Académica de Coimbra.

A prova terá um Percurso com um total de 260, dividido em 2 Secções. A paragem do almoço será no Caramulo.

 

Regulamento Aprovado

Ficha de Inscrição

 

Cartaz.jpg