Douro Experience – Rota das Vindimas

Douro Experience – Rota das Vindimas

 

Disponível para consulta:

- Classificação Geral

- Classificação por Categorias

 

- Lista de Inscritos com horas de Partida

- Regulamento Aprovado

 

___________________________

Newsletter

 

A organização da Rota das Vindimas - Douro Experience divulga ...

 

O Douro continua verde

Apesar de grande parte do país estar a ser atacado pelo flagelo dos incêndios, a um mês da próxima edição da Rota das Vindimas, conseguimos efectuar todo o percurso sem sinal de fogo.

O Douro continua em tons de verde e esperamos que no próximo mês a única alteração seja aquela que é ditada pela natureza, com as uvas tintas a ganhar cor e as folhas das videiras a ficarem douradas.

 

Dormida em Tabuaço

A um mês do arranque da Douro Experience, com a partida a ser dada do novo Terminal de Cruzeiros de Leixões, é tempo de começarmos a revelar alguns detalhes da próxima edição.

Tendo mudado o local de partida, o hotel para os concorrentes continua a ser o mesmo, o Plácido Hotel Douro Tabuaço, cujo valor da dormida (€ 120 as duas noites) se mantém inalterado desde 2014.

Este ano com maior procura – como acontece com toda a hotelaria duriense –, o hotel ainda tem quartos reservados pela organização. No entanto, estamos perto do nosso limite para assegurar a dormida a futuros concorrentes.

 

Quinta Maria Izabel

O final da prova de estrada, no sábado à tarde, voltará a ser, como nas edições anteriores, num cenário único de uma das mais belas quintas do Douro. 

Voltaremos a levar os participantes para uma propriedade diferente (logo, com outra vista do Douro), a Quinta Maria Izabel, cuja entrada se situa mesmo junto ao início do antigo Troço de Armamar.

Revelando o que é secreto, os concorrentes passarão por ali horas antes, sendo que o Troço de Armamar é a única prova de regularidade das edições anteriores que será percorrida no mesmo sentido este ano.

  

Água Tónica…e algo mais

Sendo uma prova desportiva, a Rota das Vindimas-Douro Experience foi pensada para ser, também, um fim-de-semana agradável, de convívio e boa disposição.

E, naturalmente, de boa gastronomia e bons vinhos.

Ao vinho vem-se juntar este ano a água tónica… e não só.

Produto de uma empresa de Tabuaço, o Gin Cobalto-17 será dado à prova, assim como não faltarão os Réccua Cocktails.

Tudo bem fresco, que se prevê calor. 

 

_________________________

 

Este ano, a Rota das Vindimas - Douro Experience regressa à estrada a 9 de Setembro, voltando a levar até ao coração do Douro Vinhateiro um naipe de fabulosos automóveis, reunidos à partida deste rali de regularidade.

Aberto a veículos cuja série tenha tido início antes de 31 de Dezembro de 1975, a edição de 2016 do Rota das Vindimas continua a decorrer em torno da vila de Tabuaço, percorrendo boas estradas, ladeadas de paisagens deslumbrantes.

Com início na tarde de sexta-feira, 9 de Setembro, a Rota das Vindimas, à semelhança de 2015, alonga-se pelos dias de sábado e domingo (10 e 11 de Setembro).

Com uma forte componente social, em complemento à vertente desportiva, a Rota das Vindimas tem neste momento abertas as inscrições, sendo que são já bastantes as equipas, portuguesas e espanholas, que reservaram o seu lugar.

 

A Rota das Vindimas, recorde-se, é a terceira e derradeira prova do regressado Troféu Ponte de Prata.

Mais uma vez, caberá ao Classic Clube de Portugal a direcção desportiva do Rali. A equipa liderada por Paulo Almeida e a cronometragem da Mytime/Anube, são a garantia de fiabilidade da vertente desportiva da Rota das Vindimas.

 

logo.png