IV Rali Histórico Vila da Sertã

IV Rali Histórico Vila da Sertã

 

cover (2).jpg

 

 

 Felix Colina /Julen Martinez vencem no IV Rali Histórico Vila da Sertã

O Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade 2016 teve este fim-de-semana a sua primeira etapa com a disputa do IV Rali Histórico Vila da Sertã. Casa cheia nesta vila beirã do pinhal interior, que mais uma vez recebeu de braços abertos os regularistas, numa organização do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco.

Com um forte contingente espanhol de onde se destacava a dupla vencedora da passada edição, os cantábrios Manuel Macho Estrada/Manuel Macho Gómez em Porsche 911SC. Não deixando os seus créditos por mãos alheias, esta equipa começou mesmo por liderar a prova, secundados pelos seus compatriotas Felix Colina Pereda/Julen Martinez-Huarte no  vistoso Escort MKII.

Aos portugueses restava lutar pelo último lugar do pódium, por onde passaram, Sinel Martins/ Tiago Caio em BMW 323i, João Vieira Borges/João Serôdio em BMW 635 Csi, mas que, em definitivo ficou para os leirienses Rui Pereira/Filipe Meneses em Opel 1904 SR.

A luta pela vitória continuaria durante o dia com Felix Colina Pereda/Julen Martinez-Huarte a ultrapassarem Manuel Macho Estrada/Manuel Macho Gómez a meio da seção da tarde, depois da paragem em Oleiros. Felix Colina Pereda/Julen Martinez já não largaram o primeiro lugar sagrando-se vencedores deste  IV Rali Histórico Vila da Sertã, ficando  os vencedores da edição de 2015 com o segundo lugar. Vieira Borges/João Serôdio ficaram em quarto, a apenas 1 segundo do podium, fechando –se o TOP5 com  a dupla coimbrã Rodrigo Teixeira/Joana Valença.

Uma excelente jornada que contou com mais de sessenta equipas e que augura um competitivo Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade

Próxima etapa será em Tomar e Vila de Rei com o Rali ACT Histórico, em 16 de Abril.

 

Classificações:

- Classificação Geral

- Classificação por Classes

 

Lista de Inscritos com horas de Partida 

Quadro de Tempos

Tabelas da 1ª Secção

Tabelas da 2ª Secção

 

Regulamento Aprovado

Troço de Aferição

 

_________________________

O IV Rali Histórico Vila da Sertã é a primeira prova de regularidade histórica do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica 2016.

É organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco e realizar-se-à a 12 de Março. 

 

Já se encontra disponível para consulta a Ficha de Inscrição.