Algarve Classic Cars 2017

Algarve Classic Cars 2017

 

Lista de Inscritos com Horas de Partida

____________________

 

A Comissão Organizadora do Algarve Classic Cars, propõe organizar nos próximos dias 07, 08 e 09 de Julho, a 25ª edição do Algarve Classic Cars, rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e na Federação Internacional de Veículos Antigos.

Pelo décimo oitavo ano e na sequência de um acordo celebrado entre a organização do evento e a estação de televisão pública portuguesa, disputar-se-á o Troféu RTP.

Mais uma vez, a base de apoio será no Tivoli Marina de Vilamoura, de onde se irá partir para percursos de estrada que foram replaneados com motivos de interesse, no sentido de ir tanto quanto possível ao encontro da satisfação dos concorrentes.

 

Comemoração da 25ª Edição:
Esta edição, é muito especial, é a 25ª edição, e irá ser comemorada de uma forma muito especial.

A organização quer destacar o contributo de todos os participantes nas 25 edições, assim como de todos aqueles que contribuíram e tornaram possível a realização das 25 edições do Algarve Classic Cars, a sua persistência e determinação entusiasmou uma nova geração de participantes e alterou de forma definitiva e positiva a realidade dos ralis de regularidade em Portugal.  

Esta ocasião será uma oportunidade para recordar a 1ª edição do Algarve Classic Cars, com o Concelho de Monchique em destaque, onde se irá percorrer as fantásticas estradas da Serra de Monchique, que irão proporcionar magnificas paisagens.

 

Prémios:
Uma das surpresas para este ano, é a oferta de uma inscrição na Volta á Madeira Classic Rali em 2018, para 2 pessoas incluindo alojamento e automóvel clássico para o vencedor da classificação geral ponderada, através de um acordo entre a organização do Algarve Classic Cars e a organização da Volta á Madeira Classic Rali, que irá proporcionar uma experiencia única e inesquecível.

A prestigiada marca de relógios Suiços Fludo, será novamente patrocinador do Algarve Classic Cars e irá também premiar o vencedor da classificação geral, com um fantástico relógio.

A Mercedes-Benz Portugal será um dos principais patrocinadores do evento e irão proporcionar aos concorrentes que participem com automóveis clássicos Mercedes-Benz, diversos prémios especiais e estamos convictos que será um bom motivo para a sua participação num clássico Mercedes Benz.

 

Percursos:
Como vem sendo habitual e com o objectivo de melhorar a eficiência da organização, criámos novamente dois percursos:

Percurso turístico, em que o participante não terá de executar as provas de regularidade, fazendo apenas os circuitos de maneabilidade, havendo uma classificação especial para os aderentes.

Percurso desportivo, em que o participante terá de executar as 16 provas especiais de classificação e em que a organização será bastante rigorosa, no que se refere ao cumprimento do regulamento da prova.

 

Cronometragem:
A cronometragem do evento, que irá ser efectuada novamente pela My Time/Anube, com o mais moderno e inovador sistema de cronometragem para eventos desportivos, que irá transmitir os resultados online.

 

Inscrições:
Considerando que em 2016 as inscrições foram em número superior a 150, o que forçou a limitar o número final de participantes, a organização agradece o envio da ficha de inscrição preenchida e com a fotografia do automóvel, impreterivelmente até ao dia 21 de Junho, de forma a que possa constar do catálogo do evento que esão a elaborar para este ano.

 

Boletim de Inscrição

 programa.png